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HD TEM CONSERTO?


Quando um disco estraga fisicamente, o conserto do mesmo não é possível na grande maioria dos casos. Os fabricantes de discos rígidos, não disponibilizam peças para reparo por terceiros. Se um disco rígido tiver problemas físicos relacionados a parte interna, (discos e cabeças de leitura) nada poderá ser feito. Somente as fábricas possuem tecnologia e equipamentos para consertar e certificar que o disco consertado voltará á funcionar exatamente como um disco novo.

ENTÃO EM QUAIS CASOS O HD TEM CONSERTO?

Se um dos problemas for na mídia do HD, com softwares específicos, é possível em alguns casos reparar a superfície do mesmo isolando por exemplo os setores danificados. Porem, isto só é valido se a origem deste defeito tiver vindo de problemas externos, tais como pico de luz, fonte de alimentação com ruído, etc.

Caso a parte eletrônica (placa lógica) do HD esteja com defeito, se existir componentes no mercado, é possível fazer o reparo no mesmo. Muitas vezes pode ser efetuado a troca desta placa por outra, claro, desde que também disponível no mercado de usados, pois como mencionamos acima, os fabricantes não fornecem peças para reparo nos HDs.

UM HD QUE FOI REPARADO É CONFIÁVEL?

Na maioria dos casos NÃO, portanto não deve ser usado como seu HD principal. Recomendamos usá-lo apenas em algum micro onde os dados não são importantes (estação de trabalho por exemplo). Se mesmo assim você precisa deste HD como principal no seu sistema, lembre-se: Backup, backup e backup!!

QUANTO CUSTA EM MEDIA UM CONSERTO?

Se o problema puder ser reparado via software, o custo médio para HDs até 10 GB, gira em torno de R$35,00. Para HDs até 40 GB, R$70,00 no máximo.
Para HDs que possuem problemas na placa lógica, depende da dificuldade em encontrar componentes para reparo e do custo destes componentes, claro. Para um HD de 20GB, o preço médio gira em torno de R$90,00.


CONDIÇÕES GERAIS:

- Sempre será enviado um orçamento prévio ao cliente
- Se houver dados no HD, serão formatados. Para utilizar o serviço de Recuperação de Dados veja nossa outra seção clicando aqui.

- Será cobrado R$ 10,00 pelo diagnostico feito no HD, tendo conserto ou não. Para 2 ou mais HDs, o custo unitário será de R$ 5,00..
- Prazo do serviço: de 10 a 30 dias
- Garantia do serviço: 30 dias
- Envio e retorno por conta do cliente (não utilizamos Sedex a Cobrar)

 

PROCEDIMENTOS PARA EMBALAGEM E ENVIO DO DISCO RÍGIDO: 

Atenção: Siga estes procedimentos à risca. Muitos HD’s enviados a nossa empresa chegaram danificados fisicamente devido a embalagem e transporte executados de forma inadequada.  Embora não contenha dados no HD ( se houver serão formatados) é importante que o mesmo não sofra choques físicos durante o transporte.

1-) Preencha cuidadosamente o formulário de autorização de diagnóstico,  com todos os dados solicitados.

2-) Embale cada HD individualmente em um saco plástico novo e sele-o com fita adesiva.   Coloque dentro do plástico uma cópia impressa de nosso formulário devidamente preenchido. 

3-) Envolva o pacote em uma folha de espuma de pelo menos 1,5 cm de espessura de forma que não sobre espaços  para que o HD não trepide durante o transporte.  

4-) Feito isto coloque tudo dentro de uma caixa de tamanho tal, que não sobre espaços vazios. O agente transportador (correio ou companhia aérea) normalmente possui caixas especiais de tamanho adequado. Utilize-as, pois são mais seguras. 

5-) Rotule a caixa com um aviso de FRÁGIL de forma bem legível e outro apontando o lado de cima do HD com um aviso para NÃO VIRAR. Normalmente o agente transportador já possui avisos padronizados. 

Remeta para o seguinte endereço:

Ray Informática (Área de Manutenção)

Rua João Bettega, 101 – CJ. 92

Gal. Empresarial do Portão

81070-000 – Curitiba – PR

FONE (41) 3345-6264

6-) Preferencialmente envie por via aérea. Se utilizar via terrestre, certifique-se de que o HD esteja embalado com toda a segurança.  

7-) Calculando os custos de transporte:

Para valores de Sedex:

http://www.correios.com.br/encomendas/precos/default.cfm

Para valores de transporte aéreo:

http://www.vaspex.com.br/tarifcaixao.php

http://www.variglog.com/velog/portugues/index.asp

Se estiver na cidade de Curitiba ou arredores, traga pessoalmente o disco embalado como indicado acima.

Não nos responsabilizaremos por danos causados as mídias no transporte.

Qualquer dúvida, fale com a gente (ON-LINE)! 

Autorização de diagnóstico